E começou assim o primeiro dia... logo pela manhã muita animação, filhós quentinhas, muitas saloias vestidas a rigor e um sem fim de emoções depois de uma noite desastrosa de chuva.
Apesar das nossas árvores de papel não terem todas sobrevivido, e os inumeros balões estarem no chão com o peso da água, quem despertou na charneca foi contagiado pela boa vontade em recuperar todas as decorações perdidas.
As senhoras das filhós passaram a noite a amassar para que logo pela manhã, a equipa da TVI pudesse provar as nossas delicias cá da terra. As entrevistas correram muito bem e a reportagem foi um sucesso o que fez com que na hora de almoço já houvesse muita gente à procura dos nossos petiscos. Tiveram pouca sorte que hoje só lanche tardio ou jantar. Ainda assim muitos foram os que se passearam pelas nossas ruas, apreciando o nosso trabalho.
Ainda esta madrugada teremos novas informações sobre o inicio oficial da nossa festa!
O povo está de parabens , a aldeia está linda
ResponderEliminarNão há terra como esta
Amo ser charniqueira
Que DEUS proteja esta terra de gente boa ..
Boa, boa!!
ResponderEliminarMuito sucesso é o que se deseja a esta comunidade!
A charneca é a maior! Tudo se consegue com a maior boa vontade desta gente muito gira. Estou cansada mas muito feliz, um Obrigada a todos!
ResponderEliminarda charneca sou natural nesta aldeia eu cresci terra como esta nao ha igual a maior de portugal
ResponderEliminargrande festa, boa gente, bom comer e acima de tudo umas mulheres que são coisa do outro mundo...arre mulheres da charneca!!!! Gente de fibra e vontade.Bamos lá a mais uns dias e contem com a gente. Bjs da Felicidade irmã da angélica e comadre da tininha que é casada com o alcides que anda a fazer-se à maria augusta.
ResponderEliminarnós da charneca não somos
ResponderEliminarmas cravaram-nos para "trabalhar"
assámos 7 porquinhos
e pró ano vamos cá estar
os parabens nos deram
por nesta festa termos ajudado
já nos sentimos charniqueiros
e de peito inchado
e agora pra finalizar
com muito esforço e emoção
pró ano não quero porco
quero antes faisão (custa menos a assar)
um abraço para todos os que colaboraram e realizaram esta festa.o maior sucesso para os próximos anos.
ass:ze careca ( tomás, neto emprestado da avó celeste, esposa do humberto, mãe da fatinha e da patricia, sogra do paulo e do zé,se quiserem saber mais venham cá pró ano.)