sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aldeia quase pronta a ser decorada.



















































































Estão quase prontas todas as decorações que estão a ser realizadas para a enfeitar a Aldeia da Roupa Branca. Muitas noites e até tardes tem sido dedicadas à realização de flores de papel e também alguns frutos. O que é certo é que toda gente se deixou contagiar pela moda do papel e acabou por se conseguir construir quase tudo o que se pode imaginar.

Está quase no final, mas mesmo assim o trabalho é mais que muito. Não posso deixar de agradecer a todas aquelas que oferecem o seu tempo todas as noites, contribuindo assim para que a nossa festa se torne algo nunca visto por estas bandas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E o Jardim continua a ganhar forma...
























Mais uma noite, mais trabalho...

Daqui a uns dias...

Aquela que era uma pacata aldeia, enche-se agora de construções estranhas que fazem lembrar um estaleiro...daqui a uns dias, todos estes espaços estarão cheios de gente, música, boa comida e muita diversão!




quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Preparativos 2009

Estamos a 2 semanas da realização da nossa festa anual e já se notam as diferenças pelas ruas. Dia e noite, as nossas gentes lá vão andando para baixo e para cima a montar as tascas, as barracas do artesanato e afins. Ontem à noite já tinhamos muitas das tascas montadas e já a noite ia longa quando se pararam de ouvir os martelos a bater nas madeiras.
Esta semana as senhoras cá da terra começaram a reunir-se na AMCD para realizarem as decorações. Ontem houve casa cheia, e por todas as mãos passava o trabalho que já começa a florir nos vasos de barro.

Tal como o ano passado, este ano a Aldeia da Roupa Branca vai contar com as suas coloridas flores de papel. Este ano algumas mudanças foram feitas de modo a tornar ainda mais bonita a nossa pequena aldeia, mudanças essas que estou certa que agradaram a todos e que serão certamente mais um motivo de curiosidade para muitos nos visitarem.

Até as crianças, que são imensas, ajudaram de muito boa vontade nos preparativos das flores, mostrando desde já que, por vontade deles, a festa vai continuar durante longos anos.

É preciso salientar que esta festa se realiza pelas mãos de todos que sem nada esperarem em troca, todos os dias trabalham para que a nossa festa se transforme em algo novo que conjugue as velhas tradições do passado com os tempos modernos.